Nokia “joga a toalha” e fecha parceria com Microsoft

A Nokia anunciou recentemente, em coletiva, que começará a produzir smartphone com o Windows Phone 7, o novo OS (Sistema Operacional) para dispositivos mobile da Microsoft.

Na oportunidade o Sr. Stephen Elop, CEO da Nokia, declarou também que a companhia, aos poucos, deixará de utilizar Symbian e Meebo, OS´s desenvolvidos por sua equipe interna. Segundo, Elop, o desenvolvimento de OS na própria companhia não é mais interessante pois dificilmente a produção de sua equipe conseguiria acompanhar a rápida evolução que apresenta os OS´s dos principais concorrentes.

Perguntado sobre a escolha do WP7 ao invés do Android, Elop foi bem direto e afirmou que se adotasse o Android a Nokia não teria “diferenciações o suficiente em relação a outras fabricantes”.

Não deixa de ser um argumento interessante, afinal, já sabemos do grande potencial que o WP7 tem para conquistar os amantes de tecnologia mobile, faltava apenas a aposta de um grande fabricante de aparelhos para por o produto no mercado. E é aí que a Nokia entra.

Segundo Elop, com a Microsoft, a Nokia não será tratada como “mais uma”, e poderá colocar alguns de seus serviços no Windows Phone 7, diferenciando-se dos demais fabricantes.

Aproveitando a presença do executivo da Microsoft, Steve Ballmer na coletiva, Elop aproveitou para fortalecer a parceria, afirmando que a Nokia reconheceu que precisava de um parceiro forte para conseguir conquistar o importantíssimo mercado norte-americano de smartphones, enquanto a Microsoft precisava de alguém com alcance global grande o suficiente para entregar celulares com a sua marca para o mundo todo.

A Nokia deve trabalhar pesadamente com as operadoras que, segundo Elop, estão ansiosas por uma alternativa, além dos Androids e iPhones.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *