Atrix, o super Android da Motorola

O novo smartphone Atrix da Motorola, apresentado em um evento realizado esta semana em São Paulo, vem causando “frisson”, principalmente entre os fãs do sistema operacional Android, e este sucesso não é apenas por se tratar do primeiro smartphones dual-core a ser comercializado no Brasil, mas sim porque é o único smartphone que pode se transformar em uma CPU portátil com a ajuda de um acessórios super interessantes, o Laptop Dock.

Sem dúvida, o conceito é radical, e a Motorola é a primeira empresa a ter uma aplicação inovadora para smartphones que em pouco tempo poderão tornar os Netbooks obsoletos.

De aparência, o Atrix Motorola parece muitos com os demais smartphones com Android do mercado, e não apresenta nenhum design de encher os olhos.
A parte frontal é bem “clean” e praticamente toda na cor preta, exceto para o logotipo da Motorola e os botões do Android.

O tamanho é excelente, para se ter uma parâmetro, é bem menor do que o smartphone Android, também dual-core da LG, o 2X LG Optimus.

Como características técnicas o Atrix trás: Sistema Operacional Android (com MotoBlur), Chipset NVIDIA Tegra 2 Dual-Core de 1 GHz, tela de 4 polegadas QHD (TFT touchscreen capacitivo), câmera traseira de 5 megapixels com captura de vídeo HD com 2 LED de flash, câmera frontal, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, 1GB de RAM, Porta USB, HDMI, Slot microSD e uma super bateria de 1930mAh que dá uma autonomia de 250 horas em stand-by e 9 horas de conversação.

O que realmente difere o Atrix dos demais Androids, é a possibilidade de usar o celular como um computador (CPU) Linux portátil, que acoplado ao “Laptop Dock” o usuário passa a ter em mãos uma ferramenta idêntica a um notebook.

O Atrix é tão potente, que pode executar uma versão completa do Linux, que inclui a versão para desktop do Firefox e suporte para a versão desktop do Adobe Flash.

Como funciona o Laptop Dock?

Laptop Dock é uma estação portátil que faz o Atrix ganhar vida.

Ao conectar o smartphone neste acessório por meio dos barramentos USB e HDMI, o modo Webtop se ativa e você é presenteado com uma tela rodando Linux que tem uma sub-janela rodando Android. Sim, O Android continua funcionando paralelamente.

A estação portátil tem um tela de 11,6 polegadas (WXGA 1366 × 768, 60Hz) com uma bateria integrada. Como você pode imaginar, o dock também carrega o smartphone enquanto você estiver usando. É mais fino do que um MacBook Air, porém mais largo.

As teclas do teclado do “Laptop Dock” são menores do que as dos teclados de notebooks convencionais, o que dificulta um pouco a digitação rápida.

Na parte de trás da estação portátil, encontra-se duas portas USB, que podem ser utilizadas para conectar mouses, pendrives, HD’s externos ou outros dispositivos.

Quanto vai custar a brincadeira?

As operadoras Claro e Tim já anunciaram os preços que deverão ser praticados já na pré-venda que começará até o fim de abril. Obviamente, os valores variam de acordo com o plano escolhido.

Na TIM, o Motorola Atrix poderá ser adquirido por 1.920 reais. Contratando o plano TIM Liberty o cliente paga pelo aparelho o valor de 199 reais mensais durante um ano. Nesta mensalidade, está incluso o preço do smartphone e também o valor da franquia de 39 reais.

Por sua vez, a Claro oferece a opção de comprar o Atrix por 600 reais no plano Sob Medida que custa 220 reais mensais. Há também a possibilidade do cliente pagar pelo pacote completo (aparelho + Lapdock), por 999 reais.

Fonte: Ubergizmo e DigNow

2 comentários sobre “Atrix, o super Android da Motorola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *