lifeinaday

Um vídeo do seu dia a dia pode fazer parte de um longa-metragem do YouTube Originals.

Se você sempre sonhou em participar de um filme de verdade, chegou sua hora de brilhar!

A YouTube Originals lançou um projeto interessante e muito ousado para produzir um documentário longa metragem, dirigido pelo grandes diretores Ridley Scott e Kevin Macdonald que se chamará “Life in a Day”, ou na versão em português, O Mundo em um dia.

lifeinaday3A grande novidade dessa história é que este filme será feito a partir de vídeos do mundo todo, enviados por pessoas comuns, que toparem participar.

A ideia dos produtores é fazer um grande documentário demostrando como está sendo o dia dia das pessoas, ao redor do mundo, durante este período crítico de pandemia.
É um filme, que no futuro todos possam assistir e relembrar tudo que vivemos neste ano que já se tornou um ano histórico, por conta de todos acontecimentos.

Então se você decidir participar, é muito simples. Dia 25 de julho, ligue sua câmera e filme o seu dia de forma bem espontânea, como por exemplo: Você indo pro trabalho, ou derrepente filmando justamente sua realidade de trabalho em casa (devido a quarentena), seu convívio familiar, como você está conseguindo se exercitar, se entreter, se comunicar com outras pessoas. Ou seja, o seu dia a dia como ele é.

Para que seu vídeo seja aceito, é necessário seguir algumas diretrizes, como não utilizar músicas no vídeo, ou filmar lugares que não possam ser divulgados publicamente, dentre outras regras.
Também é necessário baixar e assinar um contrato de autorização de uso e divulgação das imagens. Todas estas regras você pode conferir no link do projeto.

O lançamento do Longa Metragem será no Festival de Cinema de Sundance em 2021.

Animou? Então carregue a bateria do celular ou da sua câmera, e se prepare para dia 25 filmar o seu dia e boa sorte.

Link do projeto:
https://lifeinaday.youtube/take-part/

Vídeo de divulgação do projeto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *