Por que todo mundo adora a Apple?

Tentando compreender um pouco o grande sucesso dos produtos Apple em especial, iPhone e iPad, chegamos a conclusão que tudo está alicerçados em dois itens cruciais: Qualidade e Usabilidade.

A Apple nem sempre se preocupa em ser a primeira empresa a lançar um certo produto, mas uma coisa é certa, quando ela coloca um produto no mercado é porque conseguiram fazer um produto impecável, de excelente qualidade. Ou seja, se for pra fazer “meia-boca” a Apple não faz.

Esta qualidade se reflete tanto no quesito tecnologia empregada, como também na questão visual, a empresa da maça sempre buscou apresentar produtos com design caprichosos e elegantes.

Já na questão da usabilidade, a Apple dá show, indiscutivelmente seus produtos são os mais fáceis de usar. O sistema operacional presente no iPhone e iPad, o iOS, está cada vez mais intuitivo e ágil, e isso vem conquistando e cativando públicos que outrora não consumiam tecnologia, principalmente dispositivos mobile.

Um aliado forte nesta questão da usabilidade, sem dúvida, é a utilização de telas “Touch-Screen”, que (pra variar) ninguém consegue fabricar telas “Touch-Screen” capacitivas com tamanha sensibilidade como a Apple.

Recentemente, a versão francesa do portal cNET, colocou uma criança de 1 ano e oito meses para usar um iPad para assim demostrar como é fácil e intuitivo utilizar o equipamento.

Veja o Vídeo:

Obviamente que a Steve Jobs não pretende atingir o público de 1 a 2 anos de idade, mas vídeos como este, nos mostram com clareza a receita do sucesso da Apple.

David Vieira

Um comentário sobre “Por que todo mundo adora a Apple?

  1. O Ipad é um exemplo do quanto os produtos do Steve Jobs são irresistíveis. Mas a Apple tem seus defeitos: nada entra e nada sai se não for via ela mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *