montagem

Pip! A nova rede social dos “Food Lovers”

É muito comum se deparar com diversos posts relacionados à comida nas redes sociais como facebook, snapchat e principalmente o instagram.

Todo esse conteúdo varia de pessoas que apenas gostam de publicar uma bela foto do prato que está se deliciando no momento, e de pessoas que levam mais a sério, publicam informações do restaurante ou até mesmo a receita completa.

Bom, se você se enquadra neste grupo de pessoas, que são popularmente chamados de “Food Lovers”, você vai gostar de saber do Pip, a rede social de receitas que foi lançada em 2015 e já começa a fazer muito sucesso no Brasil.

rc_600x450A idéia do Pip é justamente aproximar pessoas que gostam do universo da gastronomia.

Na rede social, os usuários podem seguir amigos que cozinham e/ou até mesmo Chefs renomados que também estão na rede e assim passam a receber, em sua time-line, todas as receitas que estes compartilham.

A “startup” Pip se destacou tanto ano passado, que  já  foi selecionada entre um grupo seleto de empresas nacionais para  participar do maior evento de startups do mundo no Vale do Silício nos EUA, a  Tech Crunch Disrupt.

A interface do Pip é muito agradável e fácil de mexer, possui recursos que permite que você salve as receitas que se interessou em um caderno virtual de receitas para que você possa acessá-las posteriormente, quando for preparar o jantar, por exemplo.

Como as demais redes sociais, é possível curtir, compartilhar e principalmente você pode publicar sua própria receita.

pip_app_03A ferramenta de publicação de receitas é bem agradável. O usuário escreve sua receita, envia fotos do prato, pode colocar “hashtags” para facilitar as pesquisas, e ainda pode se utilizar de links externos, muito útil para bloqueiros que possuem seu site pessoal e também seu canal no youtube.

Ficou curioso? A Rede Social pode ser acessada pelo computador, através do link http://www.pip.pe ou instalando o aplicativo em seu smartphone ou tablet.

O aplicativo Pip Receitas está disponível gratuitamente para download no Apple Store e Google Play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *