PC All-In-One: Você ainda vai ter um.

Depois da “boom” dos notebooks e netbooks, um novo mercado em plena expansão é o mercado dos computadores “All-In-One” ou Tudo em Um, como é conhecido no Brasil.

Aproveitando a crista da onda, praticamente todas as grandes marcas do ramo já lançaram ou pretendem lançar um modelo de PC Tudo em Um.

Além do design arrojado, o motivo que justifica o grande sucesso deste novo modelo de PC, basicamente é a praticidade de se ter, acoplado junto ao monitor, a cpu, o leitor de dvd, as entradas USB’s, a placas Wi-fi dentre outros dispositivos.

Não podemos esquecer que este tipo de equipamento, na verdade, não é uma novidade. Em 2008 a Apple lançou mundialmente seu primeiro iMac, no entanto este “Tudo em Um” de Steve Jobs ainda não contava com tela LCD, era tela CRT mesmo.

Hoje podemos encontrar vários modelos de diversas marcas no mercado, dentre eles, se destacam o Eee Top ET2400XVT da Asus que tem uma configuração topo de linha, com tela de 23 polegadas touchscreen e resolução full HD.

Não bastasse isso, o display também exibe imagens 3D, possíveis graças à placa de vídeo Nvidia NV GTX 460M 3D, com 1,5 GB de memória interna. O processador é um Core i7 740QM com clock de 1,73 GHz. Sua memória RAM é DDR 3 de 8 GB, enquanto seu armazenamento é de 1 TB num único disco rígido de 7200 RPM.

A internet funciona por meio do Wi-fi n e da porta Gigabit Ethernet. Outras conexões são o Bluetooth 3.0, a antena de TV digital, duas USB 3.0 e três USB 2.0. O som vem de duas caixas de som com 5 W cada. É uma pena que este modelo ainda não está a venda no Brasil. É vendido, por enquanto, apenas no Estados Unidos.

Outro concorrente a altura é o All In One HP TouchSmart 600-1110BR com processador Core i3 de 2.93GHz com 4GB de RAM, placa de vídeo GeForce de 1GB, 1TB de HD, webcam e tela touchscreen de alta definição de 23 polegadas wide-screen.

Este último encontra-se a venda no site americanas.com e diretamente nas lojas exclusivas da HP.

David Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *