Os cinco Apps indispensáveis para o iPhone

Todo santo dia surgem novos Apps interessantíssimos para iPhone ou seja, que funcionam em iOS, e diante de tantas opções, novos usuários do smartphone da maçã acabam perdidos e não sabem o que instalar no seu novo gadget.

São diversos Apps imprescindíveis e quase obrigatórios de se ter, no entanto, neste artigo vou me limitar a listar um “Top-5” dos melhores Apps gratuitos para você mergulhar nas principais redes sociais.

Skype
O App oficial do Skype, sem dúvida, ainda é a ferramenta de comunicação, utilizando tecnologia voip, mais prática e funcional que existe.

Recentemente foi lançada uma nova versão que possibilita a conversação através de videochamada, funcionalidade que caiu como uma luva pra que tem iPhone 4 que vem com câmera frontal.

Além da comunicação direta de iPhone com iPhone, também é possível realizar chamadas com vídeo para um usuários do Skype que estejam conectados através de um PC.

Outro detalhe interessante é o fator economia, afinal, toda essa comunicação é realizada por voip, ou seja, usa apenas a internet, podendo ser por conexão wifi ou 3G, e assim não consome os minutos do seu plano.

Windows Live Messenger
Já faz algum tempo que o software de “instant messaging” mais utilizado do mundo deixou de ser só um programinha de chat.

Em suas novas versões para PC e também neste App oficial para iPhone, o Live Messenger se comporta definitivamente como uma grande rede social.

Além de todas suas funcionalidades próprias como chat, troca de arquivos e recentemente, seu próprio mural de posts no estilo microblog, o Messenger permite integração com outras redes sociais como Facebook, My Space e WordPress.

Vale a pena instalar, é um excelente passatempo para momentos ociosos e entediantes.

Twitter
É sabido que existem diversos Apps para o Twitter, mas, pode acreditar, o App Oficial ainda é o melhor.

Clean, prático e funcional, o App oficial do twitter para iPhone é simplesmente fantástico. Particularmente, já tem alguns meses que não acesso o twitter por nenhum outro canal que não seja por este App. Nunca foi tão fácil postar uma foto ou um vídeo no microblog, o App já vem integrado com os principais serviços de host como TwitPic, yFrog e encurtadores de URL como bit.ly e Tiny.URL

Facebook
Se você é como eu, que não suporta aquela enxurrada de propagandas no site do Facebook você vai adorar o App oficial pro iPhone.

No smartphone é tudo mais organizado, e você tem praticamente todas as funcionalidades do site.

Uma grande vantagem de usar Apps como este no smartphone é o serviço de “Push”, ou notificações. Através deste recurso você é avisado no momento exato em que seu amigo comenta uma foto sua, ou curte um post seu.

WordPress
Quantas vezes você se deparou com a oportunidade de postar uma notícia em seu blog, mas não foi possível por não estar com o notebook em mãos?

Pensando nisso o WordPress, uns dos maiores frameworks e hospedeiro de blogs do mundo criou um App pra dispositivos mobile.

Agora é possível postar textos em seu blog de qualquer lugar, e a ferramenta é completa.

Além de textos, é possível postar fotos, vídeos, agendar publicações e aprovar ou rejeitar comments.

Sem dúvida, uma ferramenta indispensável para blogueiros antenados.

David Vieira

4 comentários sobre “Os cinco Apps indispensáveis para o iPhone

  1. Adorei o post. Agora, eu queria saber mais sobre o ipad. Pode escrever? Por exemplo, ainda não sei quais são os melhores aplicativos para ver vídeos pelo ipad. Um artigo seu sobre o assunto será perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *