Omo com GPS: Um vale-brinde que encontra o consumidor

Dos mesmos produtores do famoso iPod no Palito, a Unilever lança a partir do dia 1º de agosto o GPS dentro de Omo. Trata-se de uma promoção que marca o lançamento da nova linha da marca, com a fórmula Partículas de Extra-Limpeza.

O lance das tais partículas é que, segundo a fabricante, elas encontram a sujeira nas roupas, então a ideia da promoção são vale-brindes que encontram os consumidores, literalmente, e não o inverso. E que se talvez não tenha o mesmo impacto de um iPod (objeto de desejo) escondido em um pequeno picolé, é certamente uma proposta engenhosa.

50 caixas de Omo estarão premiadas em todo o Brasil, com um GPS – essa caixinha preta da foto acima – que indica o local exato para o qual o produto foi parar depois de comprado. A precisão do pequeno equipamento é capaz de rastrear até o andar em que o consumidor mora.

Então imagine que você compre uma caixa de sabão em pó no supermercado, leve pra casa, e minutos depois toca a sua campanhia com promotores de Omo dizendo que você foi premiado. O prêmio inclui uma camera HD Kodak Zx1 e uma viagem de aventura para o interior de SP.

Assim como na ação de iPod no Palito, foram realizados diversos testes para que as caixas de Omo premiadas tivessem o mesmo peso e formato das caixas regulares, com GPS equipados com mercúrio que entram em funcionamento assim que o produto se movimenta – não ele sozinho, é claro – podendo ser acompanhado em tempo real.

A responsável pela criação é a Bullet, e ontem questionei a eles algo que deve passar pela cabeça de muita gente ao ouvir dessa promoção: a privacidade. Acontece que, ao contrário do que foi informado por outros veículos especializados, a caixa premiada não poderá ser vista em tempo real pela internet.

A pessoa contemplada só é revelada – e tem conteúdo das filmagens feitas no momento da premiação – depois de ser comunicada e concordar em participar da ação. O vídeo abaixo demonstra o processo criativo da promoção:

Autor: Carlos Merigo
Fonte: Brainstorm #9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *