Enquanto o iPhone não vem

É muito comum encontrar pessoas decididas por adquirir o novo iPhone 4 da Apple, porém não o encontram em nenhuma loja no Brasil, seja física ou virtual.

Algumas lojas, principalmente nas capitais do país, cientes dos grandes clientes em potenciais que provavelmente vão perder, oferecem a estes outros smartphones similares, como o Samsung Galaxy S e o SonyEricsson Xperia X10, ambos com sistema operacional Android.

Com isso, mesmo que “sem querer”, as lojas das operadoras de celulares no Brasil estão ajudando a alavancar a venda destes novos smartphones com Android. Para se ter uma idéia, no caso do Galaxy S, somente este ano a Samsung anunciou que já vendeu mais de 5 milhões de aparelhos.

É bom frisar que estes smartphones não fazem feio no quesito tecnologia frente ao iPhone. O Galaxy S, por exemplo, tem tela de 4 polegadas, câmera de 5 megapixels, conectividade WiFi e Bluetooth 3.0 e o sistema operacional Android na versão 2.1. No entanto, acredito que o aparelho da Apple ainda é o campeão de preferência deste público específico. Tanto que, se não tem mais nas lojas é porque a procura foi maior do que a oferta.

Acredito que o novo iPhone 4 ainda é o maior lançamento do ano, e deverá superar as vendas do modelo 3GS no Brasil, lógico, assim que a Apple conseguir normalizar o estoque em conformidade com a demanda que já existe no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *