Controle sua TV Samsung pelo iPhone

Recentemente, a Samsung lançou um aplicativo de controle remoto de TV muito interessante na AppStore da Apple.

O aplicativo gratuito permite aos usuários controlar seus aparelhos de TV através de uma rede Wi-Fi.

O aplicativo permite executar funções básicas de controle remoto, tocando os controles na tela, através de gestos ou acelerômetro para mudar, por exemplo, o volume ou canal. No entanto, a função mais útil, na minha humilde opinião, é a possibilidade de usá-lo como um teclado e um controle remoto para jogos na Internet@TV. Afinal, niguém merece digitar uma mensagem ou até mesmo uma simples URL utilizando o teclado numérico do controle normal da TV.

O aplicativo parece inovador e promissor, mas, como já é de praxe nos produtos Samsung, segue alguns requisitos para que ele funcione:

Em primeiro lugar, os usuários precisam ter Wi-Fi em suas TVs ou comprar um adaptador USB Wi-Fi da Samsung e em segundo lugar, o aplicativo somente irá funcionar com modelos com Internet@TV de 2010 pra frente.

Alguns modelos 2009 também suportam Internet@TV, então tecnicamente poderá funcionar, mas não podemos afirmar. O jeito é baixar o app e fazer o seu próprio teste.

Um comentário sobre “Controle sua TV Samsung pelo iPhone

  1. Muito bom, aplicativo baixado, e o importante é que funciona, só acrescento a forma de conexão que não precisar ser especificamente Wi-Fi, o aplicativo também funciona se a TV estiver ligada a rede Ethernet (Cabo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *