foto_grande_9_digitos

Como acrescentar o 9º dígito automaticamente em sua lista de contatos?

A partir do dia 29 de maio, todos os telefones das áreas de DDD entre 61 e 69, que compreende os estados:
Mato Grosso, Mato Grosso Sul, Acre, Goiás, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal precisarão acrescentar o nono dígito no momento da discagem. A medida vale apenas para celulares, telefones fixos continuam com 8 dígitos.

A implantação do nono dígito já aconteceu em 2012 no estado de São Paulo, e de lá pra cá, já foi implantado também em outros 17 estados.

Quando mudanças como essa ocorre, gera uma grande preocupação por parte dos usuários, principalmente os que possuem um número grande de contatos em seus telefones celulares, afinal, fazer essa atualização de forma manual realmente é bastante trabalhoso. No entanto, Já existem aplicativos gratuitos para atualizar automaticamente toda a agenda, inclusive oferecidos pelas próprias operadoras. Confira a relação abaixo:

9digitosVivoVivo 9º Dígito
Disponível para Android e iPhone
Grátis

9digitosOiOi 9º Dígito
Disponível para Android e iPhone
Grátis

9digitosTim9º Dígito TIM
Disponível para Android e iPhone
Grátis

A operadora Claro já havia anunciado um aplicativo semelhante no ano passado, mas aparentemente removeu o aplicativo das lojas Google Play e AppStore.

Fora estes aplicativos das próprias operadoras, uma outra boa opção é o aplicativo “9Dígitos” que também pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Apple e do Google.

O grande diferencial deste aplicativo, é que ele além de atualizar os números com o 9º dígito, ele aproveita a varredura da agenda para verificar se há números com código de operadora diferente da operadora do usuário. Se houver diferenças, o aplicativo avisa e pergunta se a pessoa quer atualizar esta informação também.

9digitos9Dígitos
Disponível para Android e iPhone
Versão Grátis e Versão paga (R$ 2,50)

Em todos os aplicativos a essência e funcionalidade é a mesma, o aplicativo varre toda a agenda de contatos do usuário e retorna uma tela com todos os números que precisam ser acrescentados o 9º dígito, em seguida, o usuário confere a lista e autoriza a atualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *