Depois de apanhar muito dos consumidores insatisfeitos e até mesmo da imprensa, a Apple resolveu organizar um evento para falar sobre os problemas do iPhone 4, principalmente o problema da queda de sinal.
Steve Jobs começou destacando que o problema em questão não é exclusividade da Apple, lembrou que outros smartphones como Droid e BlackBerry também já apresentaram o mesmo problema. Também se defendeu dizendo que dos 3 milhões de clientes, pouco mais de 16 mil entraram com reclamação.
Solução imediata, por enquanto nada. Steve ressaltou que a Apple soube do problema há 22 dias e colocaram uma equipe exclusiva para cuidar do caso. No entanto para resolver o problema paleativamente a Apple avisou que vai enviar Bumpers (capinhas de silicone) para todos proprietários do iPhone 4, desta forma espera-se diminuir a interferência de sinal no aparelho.
Como não podia ser diferente, Steve aproveitou para fazer o bom e velho “Merchan”. Disse que que a empresa ama seus clientes e busca agradá-los sempre e afirmou que quem quiser fazer devolução do aparelho a Apple fará o reembolso.
David Vieira