A Espanha ganhou a copa. E agora Toshiba?

Todo ano de copa algumas empresas se aventuram em fazer promoções que envolva o sucesso, ou não, da seleção de seu país, e na maioria dos casos a promoção é sempre um sucesso, pois geralmente os países que fazem este tipo de promoção são países que não possuem muita tradição em mundiais.

Talvez, se baseando no retrospecto desfavorável da seleção espanhola em copa do mundo, a Toshiba da Espanha fez uma promoção que agora está dando a maior dor de cabeça para a empresa. A promoção era a seguinte: o cliente comprava um notebook ou TV Toshiba e se a Espanha fosse campeã a Toshiba devolveria o dinheiro. Detalhe, a Espanha foi campeã, e agora?

Bem, nem tudo está perdido, é hora de apelar para as entrelinhas e asteriscos escritos em letras miúdas, que mesmo assim, não estavam disponíveis em nenhuma das peças publicitárias, apenas visíveis no site da empresa. Lá, as regras diziam que o cliente devia registrar seus produtos em um prazo específico para estar dentro da promoção, e como já era de se esperar, quase ninguém se cadastrou.

Agora a guerra está declarada, consumidores da Espanha estão se unindo contra a empresa e pedindo a devolução do dinheiro. Já a Toshiba alega que não era obrigada a avisar ninguém sobre o cadastro e lembra ainda que segundo as regras as devoluções só acontecerão a partir de 2 de Agosto.

Segundo a Folha, a Facua, uma associação de consumidores, advertiu a Toshiba, alertando que caso realmente a Espanha fosse campeã, a empresa teria dificuldades de devolver o dinheiro de todo mundo, mesmo assim a empresa resolveu se aventurar.

No Brasil a TIM lançou uma promoção parecida, entretanto a empresa foi salva pelo fracasso da seleção do Dunga.

David Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *